segunda-feira

"Aí, R., R., como é que vamos sair desta?"


Não saímos...
Dez anos sem ti... Dez anos de saudades.
Procuro a tua voz na minha cabeça com medo de esquecê-la, vejo cada um dos teus tiques, cada conversa prolongada e o teu olhar sério... Ainda tenho decorado o teu cheiro e cada toque da tua mão por pequeno que fosse. 
Sinto falta de te ter comigo, connosco. Tenho saudades do que imagino... te ver falar com eles, do que iriam aprender contigo, como eu aprendi. Da tua palavra certa... Queria me sentar contigo nem que fosse em silêncio e ver o teu olhar que dizia tanto.
Já sobrevivi a 10 anos, a dezenas de escolhas sem ti, mas só eu sei o que estes 10 anos da tua ausência causaram nas nossas vidas.
Foste rico durante 28 de mim e 56 de ti, não serão estes 10 ou mais outros que possam vir que irão apagar o tanto que somos graças a ti.
Ias ficar tão feliz de vê-lo crescer, sensível, humilde, carinhoso, dedicado, preocupado com o próximo... E ela, inteligente, esperta, direta, com o dom da palavra e da argumentação, um furacão. Eles são um pouco de ti e neles vejo o teu brilho todos os dias.
Um beijo daqui até aí, com vontade de ir ter contigo para sentir a paz e a segurança que só sinto ao teu lado.

Sem comentários: