sexta-feira

Ser Mulher

(Espero ainda não ser hoje que a brigada me apanhe...)
(informo que este post está recheado de generalizações, algo que confesso que não sou nada adepta e afirmo que tenho a consciência de existirem inúmeros casos onde nada disto acontece ou até mesmo o contrário se possa verificar, de qualquer das formas aqui fica o registo...)
Não sendo eu crente, sei que quando lá chegar acima ou abaixo vou ter de ter uma conversa com ele (sim, terá de ser um ele, para não ter planeado a coisa de forma mais equilibrada e conseguir ficar sentado no sofá enquanto inúmeras situações se passam à sua volta, e como homem que será, pensará: ela resolve).
Isto é ser Mulher...
Bem sei que as mulheres "de agora" são seres um bocadinho diferentes, trabalham fora de casa para ter dinheiro para sobreviverem, trabalham fora de casa porque as faz feliz, têm direito a escolher, vejam bem, até a votar. Têm filhos, assim como dantes, mas por vezes até escolhem nunca casar ou se divorciar, porque assim entendem que podem ser mais felizes... mas nunca se esquecem que são mães (avisei das generalizações) e por isso trabalham e até têm uma vida para além de serem mães, porque vejam bem, elas agora até têm direito a isso, a ter uma vida. Bem sei que para trabalharem e principalmente em cargos de chefia ou com algum grau de responsabilidade têm de ser as melhores, pois existem cerca de 4 ou 5 homens menos competentes nos seus calos que ao primeiro vacilo, atingem esse posto, não por mérito, mas por terem um sexo diferente (sim porque para o homem o cérebro está colocado aí)... (Não querendo abusar nas generalizações...)
Estas que escolhem ser solteiras, ter filhos, que obviamente trabalham, que obviamente são muito boas, não podem pôr o trabalho em primeiro lugar, pois têm filhos, que estão a crescer, precisam de amor, carinho, atenção, dedicação, higiene, roupa e merdas para além de tudo o que é necessário. E sim, não podem ficar no trabalho até estar acabado, pois os filhos, esses sim ficariam mal acabados, cresceriam com dificuldades de amor, ansiedade de separação, entre outras coisas que não me vou alongar agora.
Saem do trabalho e há todo um mundo para fazer, o blá blá que os homens falam... só falam... Sim, TPC's, comida, banhos, conversas, histórias... Tempo, tempo dedicado a eles, para estar, ouvir, sentir... coisas de mulher, vá.
Depois também têm de ter tempo para os mínimos para si própria... espera, os máximos, são mulheres, precisam de ser lindas, jovens, com sorriso na cara e rabo duro... E para isso é preciso? Tempo... Que elas inventam, cabeleireiro, unhas, depilação, ginásio... e muitas vezes psicoterapeuta para ajudar nesta merda do tempo que não estica... Quando é que fazem isto? Oh pá, não sei bem, mas elas conseguem são mulheres "de agora" que escolhem, mas que são tão escravas como antes, de uma escravatura diferente, mas igualmente escravas, escravas de uma perfeição que se não existir o mundo cai... Que se lixe o mundo! Não é bem assim, precisamos de trabalho e dinheiro, porque escolhemos e quem nos escolhe acha que não basta que sejamos mulheres, temos de ser as tais, as super, aquelas que são mesmo boas em tudo para poder fazer o que os que se sentam no sofá fazem de perna cruzada....
Sim são generalizações e sim, o mundo é mais bonito que isto, mas não é para todas e é para essas que escrevo este texto e é para essas que hoje bebi café na auto-estrada, pois sei que o tempo é tão pequeno para o mundo que pretendem engolir... E têm tanto direito a ele!

Sem comentários: