sexta-feira

Insatisfeita

As pessoas que convivem comigo na sua generalidade me caraterizam como uma insatisfeita... E eu pergunto, quantas pessoas que conhecemos se consideram satisfeitas? "Como vais? Andando" 
Elá, alto grau de satisfação! Reclamam que estão gordas, magras, mal amadas, chateadas com o tempo, com o café que está quente demais, da comida que está fria, do chefe, do dinheiro, da vida... Quantas? Mas essas são normais, não são insatisfeitas aos olhos dos comuns, simplesmente porque apenas se queixam, não fazem absolutamente nada para se sentirem mais satisfeitas. "É assim a vida, temos de nos habituar." Mas quem definiu isso? Se a malta apenas se mexer para se coçar ninguém tem culpa... Quando se pertence ao clube dos insatisfeitos assumidos, não reclamamos para sermos vítimas, para fazer conversa, para gastar tempo, fazemos para mudar, procurar satisfação... Muitas vezes batemos com os cornos na parede, mas não foi quando nos baixamos para coçar a micose...
Assim como numa reunião dos IA: o meu nome é Rute Borges e sou Insatisfeita, há quase 38 anos e não procuro cura, procuro abraçar o mundo, mas todo aquele que a minha insatisfação comandar.
(Por vezes apanho uma doença, inércia que dá cabo de mim, se alguém souber onde são as reuniões dos inertes anónimos me forneça o contacto sff, só para levar uns empurrões). 

Sem comentários: